0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Confira 5 benefícios que um software eficiente oferece ao centro cirúrgico hospitalar

23/11/2020
Confira 5 benefícios que um software eficiente oferece ao centro cirúrgico hospitalar

Saiba como um software hospitalar pode controlar custos, automatizar registros e organizar os estoques.


Quando falamos de centros cirúrgicos hospitalares, não estamos apenas tratando de equipamentos e aparelhagens sofisticadas. Mais do que isso, o que torna um hospital uma grande referência é a qualidade de serviços oferecidos.


Para atingir a excelência pretendida, os hospitais têm procurado auxílio de um bom software, que seja responsável por organizar as demandas gerais do hospital e integrá-las ao centro cirúrgico.


Leia o artigo completo e descubra os benefícios que um sistema de gestão hospitalar pode trazer para seu centro cirúrgico.


1-  Informações completas  na marcação de exames


A pré-internação é o momento em que são colhidas as informações sobre os pacientes e 9918sobre os procedimentos a serem realizados. Com a autorização da cirurgia em mãos, o paciente já poderá fazer a marcação dos exames. 


Nesse sentido, o sistema que cuida do gerenciamento hospitalar permite que os profissionais tenham acesso aos dados referentes à marcação. Neles, estão incluídos datas e horários dos procedimentos, reserva da UTI, banco de sangue, entre outras informações sobre os utensílios a serem utilizados.


2- Estoque controlado


Após a marcação dos procedimentos, é enviado ao estoque o número de solicitação contendo os materiais e medicamentos. Com um sistema de soluções, essas informações chegam ao estoque de forma automática e rápida. Dessa forma, evita-se atrasos na cirurgia e desperdício dos materiais.


3- Registro automatizado de cirurgias

O documento chamado de Ato Cirúrgico contém atividades realizadas, quais foram os profissionais responsáveis, qual o procedimento aplicado, os auxiliares que participaram, assim como todos os materiais e medicamentos utilizados. 


Quando esse documento é digitalizado e entra no sistema da gestão hospitalar, o próprio software gera um pedido de solicitação de devolução para o estoque daquilo que não foi utilizado, contribuindo para o uso sustentável dos recursos.


4 - Controle de gastos eficiente


O controle de gastos de um centro cirúrgico envolve a coleta, a classificação e a organização de diferentes dados referentes aos serviços, produtos e custos hospitalares. 


Além de organizar o volume dos dados coletados, a implementação de um sistema hospitalar beneficia a integração com os diversos setores.



5- Atendimento mais personalizado


Com toda a gestão devidamente alinhada, por fim, o atendimento ao paciente aumenta o nível de excelência e humanização em seus serviços prestados.

A otimização dos fluxos internos do hospital gerada pelo software possibilita que os profissionais tenham mais tempo para dedicar-se ao paciente e a cada procedimento  e cirurgia, refletindo diretamente na qualidade do serviço.



Conheça o  Colmeia - Sistema de Soluções para Gestão Hospitalar. Nosso sistema de solução conta com agilidade e precisão para atender hospitais de alta, média e baixa complexidade. Evolua ao lado de quem entende de saúde e tecnologia!


Fale com nossos consultores

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Telefone)

Acompanhe nossas redes
Instagram: @sistemacolmeia
Facebook: @sistemacolmeia
www.sistemacolmeia.com.br




Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.