0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Inovação hospitalar: Qual a importância?

30/11/2020
Inovação hospitalar: Qual a importância?

Vá além da transformação digital do seu hospital, saiba como otimizar sua organização de forma eficiente.


Como mudar a forma que seu hospital é visto, trazendo maior confiança para os pacientes e mais cooperação entre a equipe?


Essa é uma questão que passa pela cabeça dos gestores hospitalares que buscam transformar o ambiente “frio e distante” dos hospitais em locais de acolhimento e segurança para os pacientes. 


Visando melhorar a organização e a gestão hospitalar de maneira abrangente é que a inovação hospitalar entra no cenário, trazendo soluções que podem ser i9918mplementadas em um curto tempo e obtendo resultados excelentes.


Além disso, ter uma postura inovadora é buscar a otimização do desempenho do sistema de saúde, trazendo melhorias para todas as áreas, como: tratamentos, diagnósticos, educação, divulgação, prevenção, pesquisas e qualidade.


A seguir, falaremos um pouco sobre a importância da tecnologia e como inovar indo além da própria transformação digital em hospitais de pequena, média e grande complexidade.



Como a tecnologia pode auxiliar seu hospital 


Com a pandemia causada pelo Covid-19, a prática da Telemedicina ganhou destaque nas pautas de inovação hospitalar como uma alternativa segura e ágil para que os atendimentos pudessem continuar à distância.


Em síntese, a Telemedicina é definida como exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças, lesões e promoção de saúde. 



A prática já está regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com a Resolução 2.227/18. Os benefícios que esta inovação traz para a saúde são: a facilidade na troca de conhecimentos entre os profissionais, agilidade e precisão na comunicação entre paciente e médicos e, claro, expansão da capacidade de atendimento e crescimento do hospital.


Outra grande contribuição da tecnologia para a saúde é a utilização do Big Data dentro dos hospitais. Por sua vez, essa tecnologia utiliza o grande volume de dados de alta complexidade e cria correlações entre eles, trazendo relatórios completos para o hospital.


Com esses relatórios em mãos, o gestor hospitalar tem uma visão mais precisa e completa dos fluxos e necessidades do hospital, dessa forma ele pode tomar decisões mais precisas. 



Ir além da tecnologia também é inovar


Sempre que falamos sobre inovação, independente da área, relacionamos as práticas apenas à transformação digital. Inovação hospitalar vai além de implementar a tecnologia em seus processos internos. 


A partir desse entendimento, a capacitação constante dos funcionários ganha lugar significativo entre as boas práticas inovadoras, para que a equipe tenha ferramentas, tanto técnicas quanto de gestão, para lidar com as mudanças do setor.


Além disso, acrescentar a cultura de feedback aos funcionários promove uma grande transformação. Isso porque quem está na linha de frente sabe o que faz ou não sentido na rotina da organização. Acrescenta-se também que essa prática gera o sentimento de pertencimento dos funcionários, que farão seu trabalho mais satisfeitos.


Conheça o  Colmeia - Sistema de Soluções para Gestão Hospitalar. Nosso sistema de solução conta com agilidade e precisão para atender hospitais de alta, média e baixa complexidade. Evolua ao lado de quem entende de saúde e tecnologia!


Fale com nossos consultores 

(35)998029995

0800 707 5900

(35)37299929




Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.