0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Qual deve ser o foco do gestor na implantação de um software?

10/11/2021
Qual deve ser o foco do gestor na implantação de um software?

Conheça os três processos que fazem toda a diferença ao implantar um software de gestão hospitalar


A resposta para essa pergunta não é tão simples. Mas com três processos bem definidos e alinhados, os gestores podem fazer uma implantação eficiente e transformar a sua instituição de saúde. Confira abaixo:


Designar funções 

O primeiro passo essencial é definir as responsabilidades e as funções de cada colaborador, para que cada um foque apenas em suas próprias responsabilidades. Quando os colaboradores não têm essa definição, acabam realizando funções mais amplas, o que pode gerar uma queda na qualidade e produtividade.


Integrar setores

É impossível que, hoje, os setores hospitalares não se comuniquem entre si. O sucesso da implantação de um bom sistema de gestão passa pela organização e integração de todos os setores.

O gestor precisa acompanhar todos os processos e, principalmente, ter conhecimento de quais questões são importantes para o futuro da instituição.


Engajar sua equipe

Uma equipe engajada produz mais e melhor. O melhor software e melhores tecnologias só funcionam se a equipe se sentir motivada e engajada. Procure estratégias que engajem sua equipe e os motive, como: fazer pesquisa de satisfação com os colaboradores, adotar um plano de comunicação interna, desenvolver lideranças edificantes, investir na capacitação dos colaboradores, oferecer recompensas etc. 

Esses são os três processos que devem ser o foco de um gestor ao implantar um software de gestão hospitalar, com o intuito de otimizar sua instituição de saúde.


O Sistema COLMEIA oferece todo o suporte necessário para que a implantação seja feita de forma ágil, prática e eficiente. Conheça nossos recursos!

Fale com nossos consultores

0800 707 5900

(35) 3729-9929


Acompanhe nossas redes

@sistemacolmeia


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.