0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Comunicação Hospitalar: de que forma o sistema de gestão hospitalar pode colaborar?

10/03/2022
Comunicação Hospitalar: de que forma o sistema de gestão hospitalar pode colaborar?


Com a pandemia do Covid-19, ficou ainda mais evidente como a comunicação é fundamental para a sobrevivência das instituições de saúde. A implantação de um software de gestão pode facilitar essa comunicação em vários sentidos. 

A seguir listamos funcionalidades do Sistema COLMEIA que mostram como colaboramos com a comunicação dentro e fora das instituições:


PEP

O uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) possibilita que os dados médicos sejam armazenados de forma otimizada e segura. No prontuário, estão todas as informações do paciente, como agendamento, diagnóstico, medicações, exames realizados, procedimentos cirúrgicos etc.

Dessa maneira, são reunidos dados da trajetória do paciente em um só lugar, facilitando a assistência médica e a segurança do paciente, além de também serem essenciais para a gestão financeira. 

 

Prescrição Eletrônica de Pacientes 

O COLMEIA permite ao médico emitir prescrições externas para pacientes com alta ou prescrições internas para pacientes internados. 

Prescrição externa

São feitas para pacientes com altas ou pacientes que receberam somente atendimento ambulatorial, sem necessidade de internação ou observação. É possível criar modelos de prescrições por patologia, pesquisar medicamentos no D.E.F. e até criar bancos de medicamentos genéricos, comerciais e manipulados. 

Prescrição interna

As prescrições internas podem ser feitas de várias formas. É possível realizar uma prescrição com a solicitação de materiais e medicamentos diretamente para a farmácia, gerando uma requisição automática e integrada. É possível criar prescrições com textos livres ou padrões por patologia. É possível prescrever itens personalizados e adicionar observações em cada um dos itens. 

Através da enfermagem é possível ter o controle das aplicações e checagem de materiais e medicamentos, além de total integração com o Faturamento particular ou convênios.

 

Como funciona?

  1. Atendimento de enfermagem 

A Enfermagem realiza o atendimento clínico do paciente, tanto como uma pré-consulta enviada para a triagem, quanto para evolução de enfermagem durante a internação do paciente, podendo ainda personalizar os atendimentos de enfermagem (SAE). Além de ter controle sobre a checagem de medicações integradas com a farmácia e faturamento, é possível lançar os dados de balanço vital do paciente e rever todo histórico clínico.

 

  1. Atendimento médico

Os médicos farão a evolução dos pacientes utilizando o Prontuário Eletrônico, personalizando e padronizando suas consultas, podendo ainda criar formulários de respostas e indicadores para gráficos e relatórios. De uma forma simples e rápida é possível rever os atendimentos anteriores médicos e de enfermagem, anexar documentos externos e  pedir exames laboratoriais e de imagens.

 

Gestão de Estoque Hospitalar - Farmácia 

Uma gestão eficiente no controle dos materiais e medicamentos faz com que os desperdícios, perdas ou desvios desses sejam evitados, tornando um setor altamente controlado, cumprindo com as normas da ANVISA para rastreabilidade de medicamentos.

Integrada com o restante do hospital, é possível receber de forma automática pedidos de materiais e medicamentos vindos das prescrições médicas ou de requisições avulsas.

Com essa comunicação entre farmácias e hospital, é possível definir vários centros de estoques e ter o controle individualizado ou total, realizando transferências entre estoques.

Toda movimentação é gerida por dezenas de relatórios de consumo, gráficos e controle e alerta de vencimentos e quantidades mínimas do produto.

Se você busca formas de aprimorar a comunicação hospitalar, utilize a tecnologia a seu favor. Fale com o COLMEIA e descubra o que podemos fazer pelo seu hospital! 

 

Fale com nossos consultores

0800 707 5900

(35) 3729-9929

 

Acompanhe nossas redes

@sistemacolmeia

www.sistemacolmeia.com.br


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.