0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Por que contratar um software de gestão hospitalar?

09/03/2021
Por que contratar um software de gestão hospitalar?

Saiba os motivos essenciais para ter um software hospitalar em sua organização.


A tecnologia está cada vez mais integrada à medicina. Conheça os benefícios do software hospitalar.

A gestão hospitalar engloba diversas tarefas, passando pela gestão de leitos, preocupação com o atendimento, medicina diagnóstica, emissão de prontuários eletrônicos, controle de glosas, setor financeiro e muito mais.

Para ajudar a administrar tudo isso e ainda garantir que seu hospital trabalhe com os dados dos processos internos de forma segura, foram desenvolvidos os softwares especializados em gestão hospitalar.

Continue lendo o artigo e descubra as principais vantagens de implementar um software em seu gerenciamento hospitalar.


O tronco de mulher com jaleco branco aparece, ela tem o estetoscópio no pescoço, segura um tablet em que mostra algo para outro médico homem com jaleco branco e estetoscópio no pescoço.O tronco de mulher com jaleco branco aparece, ela tem o estetoscópio no pescoço, segura um tablet em que mostra algo para outro médico homem com jaleco branco e estetoscópio no pescoço.


Automatizar o PEP e Atendimento Clínico de Pacientes 

Por meio de um software hospitalar, os gestores conseguem automatizar e integrar o atendimento clínico de pacientes. Uma parte fundamental do atendimento é o Prontuário Eletrônico de Pacientes.

As informações dos pacientes são colhidas tanto no atendimento de enfermagem quanto no atendimento médico. Da enfermagem, fazem parte a triagem pré-consulta, o acompanhamento da internação e o controle dos medicamentos. 

O Prontuário Eletrônico é utilizado pelos médicos e permite padronizar as consultas, criando formulários personalizados com gráficos e relatórios. 

Por meio da tecnologia, é possível integrar os setores internos do hospital com setores externos, como farmácias e laboratórios. Isso agiliza os processos de atendimento, consulta, diagnóstico e tratamento.

Realizar a Prescrição eletrônica de Pacientes

A prescrição tradicional feita no papel ganhou sua versão digital. Sua função continua a mesma: orientar o paciente no tratamento de doenças.

Com esse avanço, a prescrição eletrônica padroniza o receituário, pode ser enviada por celular ou e-mail para o paciente e fica armazenada no banco de dados do software, o que traz maior segurança às informações.


Otimizar os custos hospitalares

A gestão financeira é o coração de toda organização - e dentro de um hospital não seria diferente. Para manter o bem-estar organizacional, é fundamental investir no gerenciamento qualificado e integrado das finanças.

Com uma solução tecnológica pensada para hospitais, sua gestão financeira estará integrada ao faturamento e recepção. Dessa forma, torna-se muito mais fácil controlar os recebimentos, evitar inadimplências e controlar o fluxo de caixa. 


Criar e acompanhar as métricas

Com um banco de dados atualizado, você poderá gerar métricas que funcionam como controle de qualidade de seu hospital.

O software hospitalar permite coletar os dados e mensurá-los conforme o setor. Com o resultado mais detalhado, as falhas e melhorias necessárias ficam mais evidentes, contribuindo para tomadas de decisão mais eficazes.


Além de todos os recursos apresentados nesse artigo, existem outras vantagens que um software de gestão hospitalar oferece e não podemos deixar de citar:



O COLMEIA - Software de Gestão Hospitalar oferece uma arquitetura com células operacionais que ajudam a gestão hospitalar a organizar clínicas e hospitais de todas as complexidades.


Evolua ao lado de quem entende de saúde e tecnologia!

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900

(35)3729 9918 - WhatsApp


Acompanhe nossas redes

@sistemacolmeia


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.