0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

A importância da digitalização na área da saúde para a sustentabilidade

04/10/2021
A importância da digitalização na área da saúde para a sustentabilidade

Como a digitalização pode servir de aliada da sustentabilidade na área da saúde


A tecnologia na área da saúde ajuda a salvar vidas e seu uso se intensificou com a chegada da pandemia do Covid-19, em 2020. Além disso, também tem um papel fundamental no auxílio ao cuidado com nosso planeta. Uma das atitudes adotadas pelas organizações do setor da saúde é a digitalização de documentos

A digitalização nada mais é do que o processo de transformar um documento físico para o formato digital. Esse procedimento traz inúmeras vantagens para a empresa, para os pacientes e, principalmente, para o meio ambiente. 

Dentre as vantagens estão a facilitação na gestão de documentos, prevenção de fraudes, otimização de processos, redução de custos e redução da necessidade de espaços físicos no ambiente de trabalho. 


Aplique o conceito de sustentabilidade

A redução de papel também é um dos pontos fortes a favor da digitalização. Segundo o The World Counts, metade dos resíduos gerados em ambientes corporativos no mundo é papel. Além disso, a produção de uma única folha de papel A4 consome cerca de 10 litros de água. Esses são apenas alguns dos dados que ilustram o tamanho da importância da digitalização para a sustentabilidade. 

Poupe recursos digitalizando processos que ainda dependem do papel. Quando for necessária a impressão, você pode optar pelos processos de outsourcing (terceirização) de impressão, economizando nos gastos.

Uma gestão sustentável diminui custos e torna o ambiente hospitalar mais agradável para seus usuários e para o meio ambiente.

Para digitalizar os processos e transformar seu hospital, um software de gestão pode ajudar. Conheça os recursos do COLMEIA e como ele pode  auxiliá-lo nessa questão! 


Fale com nossos consultores

0800 707 5900

(35) 3729-9929

Acompanhe nossas redes

@sistemacolmeia


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.