0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Capacitação em hospitais: 3 indícios que está na hora de treinar seu time

14/01/2022
Capacitação em hospitais: 3 indícios que está na hora de treinar seu time


O sucesso de uma instituição de saúde está intrinsecamente ligado à gestão e ao rendimento dos seus profissionais.

Confira 3 sinais de que está na hora de treinar sua equipe


Aumento de reclamações

Por mais difíceis que sejam, reclamações devem ser vistas como um processo natural para qualquer empresa poder melhorar, na maioria das vezes. Entretanto, se houver um aumento de reclamações em um curto período de tempo, sobre tópicos específicos, há necessidade de se aprofundar no problema. 

Por exemplo, quando os funcionários não prestam um bom atendimento ou são inconsistentes com os valores da unidade de saúde, suas ações tendem a gerar muitas reclamações. A busca por qualificação tem tudo a ver com reconectar a equipe à missão do hospital e desenvolver as habilidades para prestar o melhor serviço. 


Falta de integração entre a equipe

Em uma unidade de saúde, as demandas estão interligadas entre os setores, ou seja, precisam estar sempre sintonizadas. Por isso, é extremamente importante que não existam falhas na comunicação entre as equipes. 

Os treinamentos surgem como solução para integrar as equipes e focar os esforços no mesmo objetivo.

 

Mudanças estruturais e tecnológicas

Toda empresa passa por mudanças estruturais ao longo do tempo, o que requer novas formas de desenvolver o trabalho. Diante de qualquer mudança, é essencial a capacitação da equipe, principalmente quando falamos em tecnologia

Hoje, existem muitas ferramentas novas no mercado que facilitam o trabalho diário das unidades de saúde e otimizam o trabalho dos profissionais. A adesão a essas novas soluções é fundamental para que os hospitais se mantenham competitivos e ofereçam qualidade e excelência no atendimento. 

A utilização de sistemas de gestão hospitalar, como o COLMEIA, é um exemplo. Para os gestores hospitalares, o gasto de recursos com tecnologia deve andar de mãos dadas com a aptidão da equipe em utilizá-la de forma adequada e plena. 

Isso pode ser alcançado por meio de treinamento com equipes de implementação e atendimento. Afinal, é imprescindível auxiliar a qualificar os colaboradores para que implementem a tecnologia no seu dia a dia com plenitude. 

 

Fale com nossos consultores

0800 707 5900

(35) 3729-9929

 

Acompanhe nossas redes

@sistemacolmeia


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.