0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Como os dados contribuem para a tomada de decisões mais assertivas?

23/09/2020
Como os dados contribuem para a tomada de  decisões mais assertivas?

A tecnologia, quando aplicada à gestão de negócios e processos, está causando uma revolução digital na maneira como as organizações gerem suas ações.


Diante do atual cenário econômico, as empresas estão buscando cada vez mais encontrar um diferencial. Unindo a necessidade de se destacar com a valorização da informação, o Business Intelligence vem ganhando cada vez mais espaço!

Essa abordagem de análise de dados e informações é ca9918paz de otimizar e melhorar a tomada de decisões e o desempenho final das empresas.


A importância dos dados para decisões assertivas

Coletar, organizar e reunir dados brutos de uma organização - métricas de desempenho, indicadores de vendas, perfil de clientes, resultados, erros e acertos - e transformá-los em informação qualitativa é essencial para quem busca assertividade na hora de gerir!

A tomada de decisões é um momento-chave na atuação de qualquer gestão. Quando pensamos em resultados, é imprescindível destacar que os dados corretos podem ajudar a conquistá-los melhor.

Erros podem gerar perdas e prejuízos grandes, por isso é fundamental ter uma base sólida e transparente para seguir. Dessa forma, é fácil compreender como os dados são essenciais nesse processo.

Aplicada à gestão hospitalar, ferramentas como o BI e o Big Data, podem auxiliar de modo extraordinário as instituições. É possível analisar informações sobre internação, alta, produtos, quantidades, frequência de retiradas e dados financeiros, por exemplo. 

Assim, os softwares de análise de dados são capazes de fazer projeções direcionadas para os resultados.


A boa análise de dados depende do software escolhido

Tecnologias obsoletas, conteúdos incompletos e procedimentos demorados não contribuem com a promoção do sucesso nesse aspecto.

Por isso, é muito importante que as organizações estejam preparadas para lidar de forma ágil com as variações do mercado.

Gerir os dados para assegurar resultados assertivos por meio do software ideal é fundamental para a otimização dos processos e expansão das atividades.

Ao transformar informação em inteligência, o gestor consegue ter nas mãos um panorama total da estrutura organizacional. Tendo a chance de transformar procedimentos que geram pouco ou quase nenhum impacto no fluxo operacional positivo do negócio!


Conheça o Colmeia - Sistema de Soluções para Gestão Hospitalar.  Uma solução inteiramente dedicada a hospitais de alta, média ou baixa complexidade, com células operacionais integradas para atender todas as necessidades.


Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats/Tel)

Acompanhe nossas redes
@sistemacolmeia

www.sistemacolmeia.com.br


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.